|CN Canoagem| CN Regatas em Linha INI/INF/CAD - CN Milfontes


No passado fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, o Clube Náutico Milfontes deslocou-se a Montemor-o-Velho para concluir o Campeonato Nacional de Velocidade, desta vez destinado às categorias Iniciados, Infantis e Cadetes (Júniores, Séniores e Veteranos competiram noutro fim de semana).
A nível coletivo e somando as duas edições, o Clube Náutico Milfontes classificou-se na 12ª posição num total de 50 clubes participantes.
No domingo, dia de decisões finais e debaixo de um calor abrasador o K2 Infantil composto por Rodrigo Ferreira e Mário Mathiotte deu inicio à participação do CNMilfontes e classificou-se na 8ª posição na Final B.
De seguida, também nos 1000 metros, mas desta vez em K4, os cadetes Afonso Dórdio, Pedro Rosa, Mateus Luis e Bruno Silvério classificaram-se na 2ª posição tornando-se vice-campeões nacionais numa prova muito disputada até final onde o titulo lhes escapou por 1 segundo.
O nosso representante infantil da canoa, Francisco Rosa, que se estreou nestas provas classificou-se na 4ª posição na final B na distância de 1000 metros.
Em k2 infantis femininos, na distância de 500 metros, Maria Fonseca e Jessica Rosa classificaram-se na 8ª posição na final B.
Outro K4, desta vez dos iniciados Duarte Ramos, Arthur Andrade, Eduardo Conceição e Miguel Mathiotte classificaram-se na 7ª posição.
A dupla campeão nacional de promessas de cadetes, Bruno Silvério e Mateus Luis desta vez na distância de 1000 metros não conseguiram repetir o titulo, mas por muito pouco (menos de 1 segundo) classificando-se na segunda posição numa das regatas mais disputadas e equilibradas do evento.
Em K1 Infantil Feminino na distância de 500 metros Maria Fonseca Santos classificou-se na 7ª posição na final B.
Também na final B ficou o K2 iniciados composto por Duarte Ramos e Miguel Mathiotte onde se classificaram na 8ª posição na distância de 1000 metros.
Voltando aos cadetes, mas desta vez em K1 1000 metros, tivemos Mateus Luis a vencer a final B e Bruno Silvério que se classificou na segunda posição, muito perto do vencedor (novamente a menos de um segundo) arrecadando assim o estatuto de vice-campeão nacional.
O K4 Infantil composto por Rafael Carvalho, Rodrigo Ferreira, Mário Mathiotte e João Amador Fonseca classificou-se na sexta posição na final B dos 1000 metros.
As meninas do K4 iniciados femininos Miriam Moura, Andreia Sobral, Licia Batista e Constança Prado em 500 metros classificaram-se na 7ª posição. Também em K4 500 metros, mas desta vez em infantis femininos, a tripulação composta por Joana Português Martins, Maria Fonseca Santos, Jessica Rosa e Beatriz André Silva classificou-se na 6ª posição.
Nas provas de 200 metros, Bruno Silvério esteve presente em mais uma final de K1 Cadetes, desta vez classificando-se na sexta posição. Por sua vez Afonso Dórdio e Pedro Rosa, em K2 Cadetes terminaram na 5ª posição.

Enviar um comentário

0 Comentários