Antevisão da 4ª Jornada da 1ª Divisão Distrital

Depois de uma Jornada onde a lei do mais forte imperou, apesar de alguns sustos por que passaram os teóricos favoritos, a 4ª Jornada do Distritalão apresenta-nos uma manancial de jogos muito interessantes, onde se destacam alguns derbies, nos quais os resultados se apresentam imprevisiveis.
 
CD Almodôvar X Renascente S. Teotónio 
Este é um jogo que ninguém pode perder. O CD Almodôvar, depois da inesperada derrota em Serpa, apesar do bom jogo realizado, vai querer retificar rapidamente aquele desaire. Com o fator casa a seu favor, o Almodôvar decerto irá entrar em força e tentar um resultado que agrade aos seus apaniguados. Mas para isso terá que tentar impor ao Renascente a sua primeira derrota, equipa que por sua vez se irá apresentar em Almodôvar invicta e com a moral em alta, superando mesmo as suas melhores expetativas. Ligeiro favoritismo para os da casa, mas onde outro resultado não escandalizará.
 
CF Vasco da Gama Vidigueira X FC Serpa
Mais um jogo de prognóstico dificil. O Vasco da Gama apenas sofreu uma derrota e logo na casa de um dos principais candidatos à vitória neste campeonato, enquanto o Serpa depois do tropeção em casa onde saiu derrotado pela grande sensação deste campeonato, o Renascente, aproveitou o segundo jogo consecutivo em casa para ganhar ao sempre complicado CD Almodôvar. Jogo que se adivinha dificil para ambas as equipas, com grande historial na prova e onde algum favoritismo poderá pender para a equipa da Vidigueira apenas e só pelo fator casa.
 
CA Aldenovense X CD Beja
Talvez o jogo onde todos os apostadores jogassem 1 no totobola. Apesar de todo o esforço e denodo apresentado pelos homens do Desportivo de Beja, provavelmente ainda não será em Vila Nova de S. Bento que irão conquistar os primeiros pontos. O Aldenovense, depois de uma saborosa vitória em Pias, decerto irá tentar averbar o segundo exito consecutivo e o primeiro perante o seu público. Com argumentos um pouco mais fortes que o Desportivo, a equipa caseira apresenta-se a jogo com uma grande dose de favoritismo, mas é nestes jogos que as equipas menos fortes por vezes se transcendem.
 
SAboia AC X Piense SC
Jogo entre entre duas equipas ainda sem pontos e mais um jogo de resultado imprevisivel. Serão talvez duas das equipas com mais dificuldades neste inicio de campeonato, onde os resultados averbados falam por si. O Saboia, que já sofreu 16 golos e ainda não conseguiu marcar nenhum, vai defrontar um Piense que apesar de 2 golos marcados já sofreu 11. Jogo propicio para o relançamento de uma das equipas, onde a equipa da casa se sentirá mais pressionada e onde o Piense, se conseguir pelo menos um ponto já se dará por satisfeito. Jogo sem favoritos, onde a equipa que menos pressão sentir e menos errar será a que conseguirá levar a nau a bom porto.
 
SC Odemirense X CD Praia de Milfontes
Derbie concelhio e talvez o jogo da jornada. O Odemirense tem deixado uma boa imagem nos jogos já disputados e, apesar de ja ter experimentado todos os resultados possiveis, também é certo que teve jogos de grau de dificuldade elevado. Com uma equipa jovem mas competente, o Odemirense irá tentar opor-se a um Praia de Milfontes mais maduro e matreiro que tem por vitórias  os jogos disputados até agora. Depois da goleada do campeonato, onde marcou nove golos sem resposta, o Milfontes viajará até à sede do concelho para tentar manter-se na senda das vitórias. Favoritismo ligeiro para os visitantes, não escandalizando qualquer outro resultado.
 
Despertar SC X ACD Penedo Gordo
Mais um derbie concelhio entre duas equipas substancialmente diferentes. Enquanto o Despertar, com uma equipa jovem e que tão boa imagem deixou na passada jornada em Castro Verde, irá tentar fazer valer o fator casa, o Penedo Gordo, uma equipa com jogadores com experiência e que é uma das 4 equipas que ainda não conhece o sabor da derrota, vai tentar fazer valer toda a experiência e capacidade dos seu jogadores, habituados a estes jogos mais aguerridos. Será um jogo em que a juventude e a garra da equipa caseira irá tentar contrariar a maturidade e capacidade dos jogadores contrários. Favoritismo para a equipa que viaja do Penedo Gordo, sendo que terá que contar com um Despertar que tudo fará para se manter invicto em casa.
 
CF Guadiana X FC Castrense
Jogo entre duas equipas com objetivos diferentes. Enquanto o Guadiana tenta afastar a malapata que tem acompanhado a equipa nestas primeiras jornadas, o Castrense vai tentar manter-se à tona da tabela classificativa, rumo a seu principal objetivo. O Guadiana irá entrar em campo para defrontar talvez o principal candidato ao título sabendo que mais uma derrota para as suas cores irá contribuir para o agudizar da situação em que se encontra, enquanto o Castrense, equipa preparada para outros vôos, irá jogar também com o natural nervosismo do adversário para conseguir mais uma vitória que o consiga manter como uma das equipas 100% vitoriosas. Apesar da boa replica da equipa da casa na passada semana em S. Teotónio, favoritismo claro para a equipa do Campo Branco que, apesar de algumas exibições menos boas, tem conseguido levar a água ao seu moinho.
 
 
 
 
 

Enviar um comentário

0 Comentários