1ª Divisão Distrital - Antevisão da 13ª Jornada

Depois da pausa natalícia, eis que estão de volta as emoções desportivas ao nosso Distritalão. Com um campeonato deveras emocionante, quer na parte cimeira da tabela, quer na luta à fuga aos últimos lugares, e depois de uma pausa retemperadora, que decerto serviu para alguns ajustes pontuais nos diversos planteis, a 13ª e última jornada da primeira volta apresenta-se com jogos para todos os gostos e de resultados imprevisiveis, com destaque para o jogo que irá opor os dois primeiros da tabela classificativa, em igualdade pontual, com a deslocação do Praia de Milfontes a Almodôvar.
 
SC Odemirense X Despertar SC
Jogo onde se espera uma reação da equipa da casa, depois da surpreendente goleada sofrida no terreno do vizinho Renascente. O Odemirense terá que contar com um Despertar galvanizado pela boa época que está a realizar, como espelha a vitória clara sobre o Sabóia na última jornada. Jogo com resultado imprevisivel, mas onde se poderá atribuir um ligeiro favoritismo aos homens de Odemira, fruto do fator casa.
 
Sabóia AC X CF Guadiana
Este será um jogo muito importante para a equipa da casa. Poderá ser o jogo onde demonstrará que está um pouco acima dos seus principais adversários na fuga aos lugares de descida, mas também poderá ser o jogo onde o sofrimento se agudizará em caso de resultado negativo. Palavra importante irá ter o Guadiana que, finalmente parece estar em retoma e que quererá demonstrar que o lugar que ocupa na classificação não é o mais condizente com o historial do clube. Ligeiro favoritismo para os visitantes, mas terão que contar com a importância do jogo para os homens de Sabóia.
 
CA Aldenovense X FC Castrense
Jogo com favorito claro, mas de onde poderá surgir uma surpresa. A equipa de Vila Nova de S. Bento, a jogar no seu terreno, tem complicado a vida aos principais candidatos ao título e este jogo não será exceção, apesar de ir defrontar um Castrense ferido com o último resultado em sua casa e que decerto vai querer retificar de imediato. Com uma equipa bastante superior, apesar de algumas saídas recentes no seu plantel, o Castrense irá tentar ganhar o jogo para depois esperar pelo resultado do jogo onde se defrontam os dois primeiros da classificação. Favoritismo claro para a equipa do Campo Branco, mas que terá que ter em atenção a forma de jogar da equipa da raia alentejana.
 
CF Vasco da Gama X ACD Penedo
Jogo complicado para ambas as equipas mas mais para a equipa visitante, orfã de alguns jogadores nucleares, expulsos no jogo em Serpa. O Vasco da Gama vem de um excelente empate em Castro Verde e não quererá deixar de se manter na perseguição aos da frente mas para isso terá que ganhar a um sempre dificil Penedo Gordo que, após um jogo em Serpa cheio de incidências se viu privado de alguns dos seus principais jogadores, o que ajuda a explicar, em parte, a derrota pesada sofrida em casa perante o Desportivo de Almodôvar, mau grado a valia desse adversário. Favoritismo para a equipa da Vidigueira mas que terá que contar com toda a experiência da equipa que viaja do Penedo Gordo.
 
CD Almodôvar X CD Praia de Milfontes
o Jogo da jornada. Depois do descalabro que foi o jogo com o Castrense, o Desportivo de Almodôvar depressa recuperou o elan das vitórias e foi bater sem apelo nem agravo um Penedo Gordo que até aí ainda não tinha perdido no seu terreno. Galvanizado com o regresso ao primeiro lugar, ainda que em desvantagem perante o Milfontes devido ao goal average, o Almodôvar decerto irá querer apagar a imagem que deixou perante os seus apaniguados e conseguir uma vitória que o alavanque para o primeiro lugar isolado enquanto que o Praia de Milfontes irá jogar com a tabela classificativa, sabendo que um empate poderá não ser um mau resultado, mas onde ambos os conjuntos terão que ter em atenção uma possivel vitória do rival Castrense. Favoritismo para os homens de Almodôvar num jogo em que qualquer resultado é admissivel.
 
FC Serpa X Piense SC
Favoritismo claro e inequívoco para os homens da Vila Branca num derbie da margem esquerda do Guadiana. O Serpa, reforçado com o avançado Carrega, não deverá ter dificuldades em bater uma equipa do Piense que apenas apresenta 5 pontos na pauta classificativa e que tem apresentado muitas dificuldades praticamente em todos os jogos, sofrendo inclusive na última jornada uma derrota caseira com o seu mais direto adversário, o Desportivo de Beja. Sempre muito forte intra muros, o FC Serpa  apresenta-se como claro favorito e outro resultado que não seja a vitória da equipa da casa será uma completa surpresa.
 
CD Beja X GD Renascente
Mais um jogo de sofrimento para os homens de Beja. O Renascente apresenta-se em Beja com a tranquilidade que a tabela classificativa lhe permite, enquanto o Desportivo, apesar da vitória conseguida em Pias na última jornada ainda não conseguiu abandonar a lanterna vermelha. Jogo que se adivinha dificil para a equipa caseira pois os homens que viajam de S. Teotónio não deverão facilitar e, com mais argumentos, deverão conseguir alcançar um resultado que os satisfaça. Favoritismo claro para a equipa visitante, apesar do empenho e garra dos homens de Beja.
 

Enviar um comentário

0 Comentários