Jon Piques, o génio do humor norte-americano que passou por Beja!


Jon Paulo Piques, nasceu no Canadá, vive em Los Angeles, tem mais de 10 milhões de seguidores na internet e ganha a vida a fazer vídeos humorísticos. Mas no passado esteve ligado ao futebol, nomeadamente ao Sporting CP, CD Beja e SC Braga. Viveu em Alvalade com Cristiano Ronaldo, Yannick Djaló, Rui Patrício, Varela, João Moutinho ou por exemplo Miguel Veloso.
Chegou a Portugal em 2001, para realizar treinos de captação em Alvalade e em apenas 20 minutos convenceu os responsáveis leoninos a avançarem para a sua contratação, mas esta sua aventura apenas durou dez meses, visto as regras da FIFA ditaram que o guarda-redes tivesse de regressar ao Canadá, voltando quatro anos depois, já com 18 anos e maior de idade. 
No regresso a Portugal ingressou nos juniores do CD Beja, onde alinhou com nomes bens conhecidos do futebol distrital como Vítor Rolim, Filipe Velhinho, Márcio Candeias, Jorginho, Zé Maria, entre outros, tendo chegando inclusive à equipa principal, do clube bejense que na temporada 2004/05 alinhava na 3ª Divisão Nacional. Após a aventura em solo alentejano rumou ao SC Braga "B", regressando nessa mesma temporada ao Canadá devido a problema familiares passando a alinhar no Montreal Impact, da A-League, agora MLS. Deixou o futebol em 2011 ao serviço do Sporting Toronto passando a dedicar-se aos vídeos de humor em exclusivo.
Aos 30 anos, já passou pelo programa de Ellen DeGeneres e recentemente ganhou um prémio para a Personalidade Mais Influente na internet no Canadá, sendo que atualmente além dos vídeos de humor no Youtube, se dedica ao trabalho em alguns filmes, em cartoons e encontra-se a trabalhar  num episódio-piloto do seu próprio programa de televisão, que se encontra à espera de aprovação.

Adaptado de "Jon Piques, o génio do humor norte-americano que viveu em Alvalade com CR7", OJogo

Enviar um comentário

0 Comentários