|2ª Divisão Distrital| 1ª Fase - Série B - 14ª Jornada (Última)

14ª Jornada
SC Santaclarense 3-0 CC Aldeia dos Fernandes
(????)
FC Castrense "B" 5-0 CDC Panóias
(M. Paulino, Bernardo, Vaz, Nilha, Pedro Luzia)
GD Messejanense 0-0 GDR Amoreiras-Gare
Descanso: GDCR Naverredondense

1º- GDR Amoreiras-Gare, 25 pontos
2º- FC Castrense "B", 24 pontos
3º- GD Messejanense, 23 pontos
4º- GDCR Naverredondense, 13 pontos
5º- SC Santaclarense, 13 pontos
6º- CDC Panóias, 12 pontos
7º- CC Aldeia dos Fernandes, 6 pontos

Enviar um comentário

12 Comentários

  1. Mais uma vez o Messejanense morreu na praia quando era apontado como candidato a ir à segunda fase devido ao plantel que tinha plantel esse recheado de alguns dos melhores jogadores que andam na 2 divisão pena que alguns tenham a mania de craques em relação ao treinador acho que chegou ao fim da linha talvez nao tivesse tido pulso para esse jogadores a surpresa castrense só para quem anda dormindo pois nos últimos anos está equipa de miúdos todos de Castro Verde com o comando do mister Neves tem vindo a mostra bom futebol pena que o concelho de Aljustrel não tenha uma equipa a lutar pela subida já que o Mineiro se mantém noutro patamar mas mesmo assim parabéns ao Messejanense e oa Negrilhos para quando Alvorada De Ervidel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvorada já está a preparar o regresso para a próxima temporada. Abraço.

      Eliminar
  2. Desloquei me á Messejana para ver um jogo entre os 2 primeiros e decisivo para o Messejanense. Vi uma equipa das Amoreiras mais personalizada a controlar o jogo durante toda a partida , a jogar muito mais que o adversário e as Amoreiras a criar mais oportunidades de golo com duas perdidas quase no fim escandalosas. E vi um Messejanense nervoso , sem nunca criar perigo a abusar da dureza e o seu treinador a provocar constantemente o banco das Amoreiras tendo um mau perder. As Amoreiras merecia a vitória pelo que fez e é justo vencedor da série e o Messejanense crónico candidato mais uma vez a ficar pelo caminho .

    ResponderEliminar
  3. Analizando agora a classificaçao final , temos como a grande sensaçao da prova as Amoreiras Gare surpreendentemente vence a série e vai á fase final mérito do seu treinador (continua a fazer excelentes classificaçoes onde passa) e dos jogadores, que estiveram em alto nível. Grande desilusao chama se Santaclarense com uma classificaçao pobre , depois de contratarem jogadores experientes, um campeonato fraquissimo e algo está mal á 2 anos. Outra desilusao Messejanense todos os anos a mesma conversa de candidatos ao fracasso , muita arrogançia á mistura e vedetismo depois dá em fracasso. Excelente prova da Nave Redonda um bom campeonato, Castrense B faz grande campeonato e vai á fase final bom trabalho do mister Neves e seus jogadores. Panóias faz o esperado e Aldeia Fernandes muito abaixo péssimo campeonato. Parabéns ao Castrense B e Amoreiras Gare foram os melhores.

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar quero felicitar as 4equipas qualificadas e desejar q ganhem as 2mais fortes....em segundo lugar o jogo na minha opiniao e vale o q vale ja ouvi dizer q o amoreiras mereceu ganhar porque teve 2op de golo mas essas foram aos 85m e 90 e tais ja com a equipa do GDM toda na frente depois a dureza do messejana mas n se fala do anti jogo do amoreiras'fizeram o trab deles'n se fala num golo anulado e num penalti por assinalar a meu ver...e terceiro e a mais grave de todas uma jornada em q se disputa uma passagem entre o GDM e CastrenseB vir um árbitro de castro a messejana no minimo curioso...mas enfim é o futebol se podíamos ter feito melhor podiamos e deviamos mas é um orgulho pertencer e defender as cores de messejana...mais uma vez boa sorte as 4 equipas... Mauro Mestre capitao do GDM..

    ResponderEliminar
  5. Vis te outro jogo decerteza , as 2 oportunidades flagrantes e claras sejam aos 85 ou 90 ou aos 5 ou 15 sao oportunidades , depois golo anulado , mas queriam marcar golos em fora de jogo? Penalty? Sim o jogador das Amoreiras vai para rematar e é empurrado. Dureza? Deviam ter vergonha fizeram agressoes sem bola e provocaram o Clelio Janota todo o jogo para o expulsar, . Diz antes que nada fizeram para ganhar e que as Amoreiras tudo fez para ganhar , diz tambem que uma equipa que treina tantas vezes ( Messejanense) nao conseguiu ganhar a uma equipa que se junta ao sábado (Amoreiras) e diz tambem que mais uma vez ficaram pelo caminho quando se apregoam de vencedores e terem grande equipa (nao se notou) . Nao estou a defender ninguem apenas a verdade e nao dizes que estiveram sempre a provocar o banco das Amoreiras. Em casa e num jogo decisivo jogaram muito pouco ou queriam que as Amoreiras facilitasse? Pensem na proxima epoca e boa sorte Amoreiras--Castrense---Sao Marcos e Cabeça Gorda

    ResponderEliminar
  6. O GDR Amoreiras-Gare e o F.C.Castrense "B" foram sem duvida ás equipas que mais mereceram passar á próxima fase , pois foram claramente as equipas que praticavam um futebol mais elaborado .
    É de realçar que o Amoreiras consegue a passagem a fase final ,no seu ano de estreia nas competições da segunda distrital ,um feito meritório tanto do seu treinador (um treinador com provas dadas e com vários títulos no Campeonato Inatel ,igualmente treinador de uma equipa de Futsal do Algarve e responsável de recrutamento e prospecção do Sporting clube de Portugal na região do Algarve ),como para os seus jogadores de grande qualidade e traquejo nesta divisão com diversas passagens á fase final (ex:Santaclarense e Sabóia) é também de enaltecer o grande trajecto que o Castrense "B" fez , quando ninguém fazia prever que tal passagem pudesse acontecer , muito devido ao mau começo de Campeonato ( em 3 jogos fizeram apenas um ponto ), fizeram uma recuperação digna de registo ( Há nove jogos que não perdem ) é de destacar que a sua equipa é composta por apenas jogadores provenientes de Castro Verde , o seu treinador também está de parabéns devido feito histórico que fez ao uma equipa "B" estar presente numa fase final.
    No que diz respeito as restantes equipas da Série B , o Nave Redonda fez um Campeonato muito acima do ano transacto , fez do seu campo uma fortaleza e onde é muito difícil ganhar , o CDC Panóias também foi uma boa Surpresa , tendo sempre jogado um futebol bem elaborado e com uma mescla de jogadores experientes (ex.Duarte Patrício e Paulo Serrão )e jogadores jovens , foi sempre uma equipa difícil de levar de vencida , também foi uma equipa que teve um mau começo de campeonato , se porventura têm tido um inicio de campeonato diferente era uma equipa que podia ter entrado na luta por os lugares cimeiros.
    As grandes desilusões da prova foram, o Santaclarense que mais uma vez depois de um grande investimento em jogadores com grande experiência distrital e com objetivo de subida , ficou mais uma vez pelo caminho , o Messejanense também foi uma grande desilusão ,candidato crónico a passagem á segunda fase , acabou mais uma vez por morrer na praia , sendo reflexo da equipa problemática que têm ,no que diz respeito a postura tanto para com o árbitro como para a equipa adversária (Ainda neste jogo com o Amoreiras ,provocaram o treinador e vários atletas do Amoreiras), outra desilusão da prova foi a Aldeia dos Fernandes , que se reforçaram de maneira á efectuar um campeonato mais ambicioso , acabaram por fazer um campeonato inferior ao ano transacto.
    Em Relação á segunda fase , acho que o São Marcos e o Ferróbico partem em vantagem , devido ao facto de terem jogadores mais experimentados nesta divisão , o Ferróbico também costuma ser beneficiando nas suas arbitragens, espero ver sempre uma arbitragens imparciais .
    O Castrense "B" e o Amoreiras partem como outsiders mas também com boas perpectivas na luta pela subida de divisão.

    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  7. Amoreiras grande equipa??? O mal disto é q o campeonato é muito curto basta um ou dois deslizes e já é difícil de recuperar isto devia ser só uma série é passarem as duas mais regulares.... Mas pronto a diferença entre amoreiras ter passado e não o Messejana é q andou os últimos jogos a ganhar nos descontos enquanto q Messejana andaram lhe anulando golos se alguém tem dúvidas existe um site Messejana ao vivo é tão lá no mínimo três golos anulados q foram filmados depois digam alguma coisa....Só q um desses fosse validado já o grande amoreiras não ia lá....Depois não treinam em amoreiras mas no Algarve de onde são quase todos de certeza q devem alguns fazer alguns exercícios....Quanto aos treinadores o do amoreiras deve ser um santinho pois nem imagino outra coisa.....Mas tirando isso tem o seu valor ...Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  8. Boas em primeiro não sei porque falam aqui do Alvorada se este ano não fez equipa não esteve nesta luta, mas acredito que vai voltar e fazer uma equipa forte.
    Em relação ao Messejana que é o que interessa nesta discussão com o que dizem aqui parece que é uma equipa sem qualidade que não joga nada é só indisciplinados pois mas vendo bem as coisas o Messejana não perdeu o confronto direto para nenhuma equipa nem para o Amoreiras primeiro classificado nem para o castrense segundo classificado, foi uma equipa que foi aos quartos final da taça do distrito ficando eliminada em grandes penalidades pelo líder da primeira distrital que ate tem ambições aos campeonatos nacionais, passando 2 eliminatórias com goleadas 8a0 ao salvada e 5a0 ao amareleja.
    Em relação a disciplina veja quantas expulsões teve o Messejana este ano e veja quantas expulsões tiverem todas as outras equipas.
    Fiquem descansados que o Messejana ira voltar e estar a lutar como tem feito ja outros chegam a meio do campeonato e estão arrumados.
    Rafael Nogueira

    ResponderEliminar
  9. Senhor Nogueira quando falam no Alvorada é porque era mais um clube do concelho de Aljustrel a participar no campeonato e quem sabe a lutar para ir à segunda fase pois como você sabe já lá esteve pois o senhor fazia parte em relação ao Alvorada voltar com uma equipa forte também acredito pois as paragens por vezes são boas conselheirase quem sabe se alguns dos jogadores que por lá passaram não voltam pois por aquilo que parece são bem tratados senhor Nogueira saudações desportivas para si para todo o grupo do Messejanense

    ResponderEliminar
  10. Estes do eliminado Messejanense estao agora com o choradinho que a diferença foi as Amoreiras ter marcado golos nos minutos finais que piada nao contam na mesma ? Deixem se de chorar as Amoreiras ficou em 1 lugar teem duvidas? Uma equipa estreante ao contrario do Messejanense (que treinam tantas vezes) . Querem ir á fase final ok as Amoreiras desiste e dá o lugar a voçes, deixem o choro e digam antes que nao criaram uma unica oportunidade de golo no jogo de sábado e que as Amoreiras foi muito superior. Tenham é vergonha de nem passar á fase final e verem um clube (Amoreiras) que á pouco tempo andava na inatel ficar á vossa frente. Sejam realistas e admitam que foram um fracasso. Passaram as duas melhores equipas as mais humildes . No sábado fizeram de tudo para expulsar o avançado das Amoreiras com agressoes e provocaçoes, provocaram o banco contrario durante o jogo , nao sei do que se queixam. Ah foram os golos das Amoreiras nos descontos que vos eliminaram tenham juizo. As Amoreiras fez grande campeonato sem treinar, repito sem treinar , porque tem jogadores humildes excelentes executantes e grande experiençia.

    ResponderEliminar
  11. As Amoreiras nao é grande equipa é sim uma equipa humilde que respeita os adversários e se ficou em 1 lugar foi porque foi mais regular , logo foi a melhor equipa da série ou será que existem dúvidas? Vejam a classificaçao final!!!!!!!!!! Sinceramente tanta conversa quando toda a gente que assistiu ao jogo disse no final (até adeptos do Messejanense) que as Amoreiras foi melhor durante todo o jogo.Nao se entende muito bem como uma equipa que treina tantas vezes ser eliminada por outra que nunca treina , dá que pensar ou talvez nao, porque á muitas formas de treinar e tenho dito......

    ResponderEliminar